sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sub-16/18 com 4º Lugar na 1ª Etapa do CN 7s

No passado dia 2 de Junho a equipa sub-18 deslocou-se a Arcos Valdevez enquanto a equipa sub-16 deslocou-se à Vila da Moita no dia 3 de Junho para participar na 1ª etapa do Campeonato Nacional de Sevens.

Os sub-18 entraram bem no torneio com uma vitória suada com o CRAV B. Após esse jogo o desnorte bairradino fez-se sentir com a pesada derrota contra a Escola Agrária de Coimbra por 7-45 que demonstrava que a cabeça da equipa não estava bem. No jogo com Guimarães a vitória fugiu nos últimos minutos do jogo mas apesar disso sentiu-se uma clara melhoria de atitude em relação aos jogos anteriores. No ultimo jogo restava a jogar contra a equipa principal do CRAV, onde estes demonstraram o porque de serem a melhor equipa do torneio e terem fortes probabilidades em vencer este campeonato nacional.
Ficou o 4º lugar para o Moita Rugby Clube da Bairrada com uma clara noção que mais e melhor poderia ter sido feito. Dia 10 de Junho esta equipa segue viagem para Abrantes!

Jogaram:
1-Luís Pires
2-Diogo Fernandes
3-Daniel Gomes (cap.)
4-André Neto
5-Gonçalo Costa
6-David Lourenço
7-Henrique Monsanto
8-João Pais

Treinador: Marcelo Alves


Os sub-16 na Vila da Moita ficaram no grupo D acompanhados por S. Miguel e Loulé. Para disputar os quatro 1os lugares a equipa bairradina teria que vencer as equipas do grupo e assim foi. Nas meias finais encontrou a equipa da casa que acabaria por vencer por equilibrados 17-7 numa boa partida de rugby. No apuramento do 3º/4º lugar a jovem equipa não soube dar a volta à derrota na meia final e entrou no jogo desmoralizada contra uma Lousã com muita qualidade individual. O resultado avolumou-se para 66-0 a favor dos Lousanenses.
Foi um 4º lugar justo para uma equipa com grande margem de progressão pela sua juventude e inexperiência coletiva. Dia 10 de Junho esta equipa desloca-se a Coimbra.

Jogaram:
1-Pedro Santos (cap.)
2-António Lourenço
3-Bruno Almeida
4-Nuno Coleta
5-Ruben Ari
6-Fábio Silva
7-Miguel Carvalho
8-Ricardo Pinto
9-Claudio Soares
10-João Sousa

Treinador: Marcelo Alves

Parabéns a todos e um muito obrigada aos pais do Pedro Santos por terem ajudado no transporte dos atletas até Vila da Moita.

Sem comentários: