quinta-feira, 14 de junho de 2012

Atividade de Fim-de-Semana


Moita Rugby Clube da Bairrada vence torneio Nacional de Touch Rugby
Na Lousã, realizou-se pela 1ª vez a nível nacional um torneio de Touch Rugby, que se distingue sobretudo pela inexistência de contato físico com intenção de derrubar ou de impedir a circulação da bola, sendo a única ação defensiva permitida o toque. As equipas são constituídas por 6 jogadores em campo, tendo que apresentar pelo menos 2 mulheres e um homem. Como clube que apresenta uma boa qualidade e quantidade de jogadores em ambos os géneros, fácil foi criar uma “seleção” para disputar este 1º Torneio Nacional da história da modalidade que acabou por ser vencido pela equipa bairradina e assim sagrar-se campeã nacional nesta variante.

Esta é uma variante do rugby que será certamente bem aproveitada para novos jogadores, curiosos, veteranos e até pais de atletas.
Jogaram: Marcelo Alves, Flávio Santiago, César Duarte, Diogo Pereira, Ruben Ari, Beatriz Rodrigues, Andreia Silva e Filipa Mesquita.

Parabéns aos atletas que representaram o clube neste Torneio.


SUB-16 E SUB-18 COM 7º LUGAR NA 2ª ETAPA DO CN 7S
Após a 1ª etapa em que ambos os escalões terminaram em 4º lugar, os bairradinos nesta 2ª etapa não aguentaram a presença de algumas equipas da 1ª divisão, acabando por descer até à 7ª posição.
Relativamente à equipa sub-16 existia alguma expetativa para saber como se iria comportar este grupo após um bom 4º lugar na 1ª etapa
Aos sub-18 tem que se dar uma nota de mérito, já que, se deslocaram a Abrantes apenas com 7 atletas devido a lesões e a outros compromissos pessoais. Mesmo assim estes 7 jovens não viraram a cara ao jogo, nem nunca aos resultados e trouxeram para casa um mais que honroso 7º lugar em 10 equipas.
Apesar do resultado na geral ser decrescente comparativamente com a 1ª etapa a qualidade de jogo foi sem dúvida crescente, podendo indicar que para as últimas etapas podemos ter uma Bairrada ainda mais forte.

Jogaram sub-16: Pedro Santos (cap.), Bruno Almeida, António Lourenço, Cláudio Soares, Ruben Ari, Luís Dias, Fábio Silva, Nuno Coleta, João Sousa, Tiago Oliveira, Miguel Pires e Mário Lopes.
Jogaram sub-18: João Pais, Luís Pires, Diogo Fernandes, Diogo Pereira, Gonçalo Costa (cap.), David Lourenço e André Neto.






Sem comentários: