segunda-feira, 14 de maio de 2012

Honrosa participação da equipa sub-14 no Torneio JP

Nos dias 12 e 13 de Maio a equipa sub-14 participou num dos mais importantes torneios nacionais do escalão que se realiza anualmente no estádio universitário de Coimbra em memoria de um antigo atleta.

O Moita Rugby Clube da Bairrada apresentou uma equipa constituída por 4 atletas do escalão sub-12 mas nem por isso deixaram de placar, correr e dar incentivo à equipa. Do 1º dia os bairradinos enfrentariam no 1º jogo da fase de grupos a equipa da casa AAC, tendo sido derrotados por 24-0, num jogo com momentos de jogo muito equilibrados e só através de lances individuais conseguiam fazer a diferença e alterar o marcador. Seguiu-se o CDUP que impôs um jogo muito dinâmico e de contacto, em que os jogadores bairradinos não temeram e lutaram até ao ultimo momento mas nunca conseguindo ter a efetividade de recuperar a bola, tendo terminado o jogo com uma derrota por 33-0. No último jogo da fase de grupos previa-se um jogo equilibrado contra a equipa do Cascais visto os outros resultados do torneio, assim foi, os bairradinos motivados pelo torneio que tinham vindo a fazer entraram no jogo a ganhar e só mesmo no último minuto acabariam por ceder o ensaio e dar a vitória ao Cascais por 14-12.
No 2º dia da competição os Bairradinos foram derrotados pela ARS (associação de Rugby do Sul) por 5-0, pela ARN por 19-7 (Associação de Rugby do Norte) e finalmente no jogo de atribuição do 11º/12º lugar  por 17-10 contra o "XIII Prof. José Redondo" (equipa mista da Lousã/Agrária). Todos estes jogos bastante equilibrados e dois deles a serem perdido nos momentos finais do jogo.

A participação do Moita Rugby Clube da Bairrada foi uma prestação bastante positiva e que honrou bastante o clube e todos os pais, treinadores e dirigentes que se envolveram na competição. Obrigado a todos e muitos parabéns!

Alinharam no Moita Rugby Clube da Bairrada:
-João Sousa
-Tiago Oliveira
-Rita Santos
-Cláudia Santos
-Inês Spinola
-Beatriz Rodrigues
-Carla Santos
-Pedro Alegre
-Miguel Dias
-Fábio Silva
-António Lourenço
-Diogo Zarco
-Nuno Ferreira
-Ricardo Pinto
-Alexandre Dias
-Miguel Pires
-André Pereira

Agora segue-se dois torneios nacionais de sevens dia 27 de Maio no Luso e dia 2 de Junho no Jamor.

Boa semana!

Sem comentários: