terça-feira, 6 de março de 2012

Sub-18 fecham campeonato com vitória difícil em Braga


Foi numa tarde de sol e num excelente relvado sintético que a equipa sub-18 do Moita Rugby Clube da Bairrada se deslocou ao estádio 25 de Abril em Braga para defrontar a equipa da casa. Este era o último jogo do Campeonato Nacional, tanto para os bracarenses como para os bairradinos e nenhuma das equipas queria terminar o mesmo com uma derrota.
Como se esperava foi um jogo bastante equilibrado, emotivo e até mesmo com muita dinâmica. O jogo dos bracarenses incidia mais no poderio físico dos seus avançados mas quase sempre bem travado pela defensiva da Moita, que além de placar preocupava-se em recuperar a bola, saindo por diversas vezes a jogar em contra-ataque.
Na 1ª parte após um inicio algo adormecido dos Bairradinos existiu uma grande reacção colectiva ao resultado e deram a volta ao resultado desfavorável de 10-0 ao intervalo para 14-10 no final com o 1º ensaio marcado por ensaio de David Lourenço após uma boa iniciativa individual de Gonçalo Costa, o 2º ensaio foi marcado por Luís Dias através da realização de uma grande pressão defensiva colectiva.
Constituição da Equipa: Gonçalo Almeida, Bruno Almeida, Daniel Gomes, António Lourenço (Luís Pires), João Pais, David Lourenço (5), Pedro Seabra, Pedro Santos (cap.), André Neto, Cláudio Soares (Ruben Ari), Fábio Silva, Luís Dias (5), Gonçalo Costa, José Abreu, Henrique Monsanto (2+2)
Não utilizados: João Ferreira, Nuno Ferreira e Ricardo Pinto.

CALENDÁRIO DA ALDEIA DO RUGBY:
6 e 8 de Março – Acções de Divulgação no Colégio de Nossa Senhora da Assunção
11 de Março das 12h às 17h – 1º Torneio Regional de Sevens Feminino

Sem comentários: