quarta-feira, 28 de março de 2012

Séniores Masculinos sofrem derrota em Famalicão

No passado dia 25 de Março, o Moita Rugby Clube da Bairrada deslocou-se a Famalicão como líder da tabela. Este jogo decidiria quem passaria automaticamente à Final 4, ou seja, seria certamente um jogo a ter atenção visto a falta de comparência da UTAD frente à Agrária de Coimbra.

O jogo praticamente começou com um ensaio dos Nortenhos e foi prontamente respondido por uma boa jogada individual de César Duarte que ultrapassou 3 jogadores até à linha de meta. Após o empate 7-7, a lesão de Pedro Heleno colocou os Bairradinos em alguma dificuldade táctica, já que, os ajustes posicionais modificaram o plano estratégico do jogo. A Bairrada nunca mais conseguiu ter a bola controlada e deu sempre consecutivas hipóteses para o novo ensaio do Famalicão, até que através de uma combinação de ataque a partir de Alinhamento acabaria por vencer marcar mais um ensaio. Resultado ao intervalo: 39-17!
Ao inciar a 2ª parte, os bairradinos sofreram duas expulsões temporárias na 1ª linha que afectaram claramente o seu jogo tanto no Alinhamento como na Formação Ordenada, fruto dessa inferioridade o Famalicão acabaria por marcar dois ensaios através de Formação Ordenada e outro de Maul. Com a reentrada dos dois jogadores em falta houve uma reação da Bairrada que acabaria por marcar dois ensaios em jogo continuado de várias fases, terminando mesmo o jogo em busca do ponto bónus ofensivo.

Com isto, o resultado final foi 39-17 para o CR Famalicão, colocando-os na Final 4 tendo apenas que disputar o 1º lugar com a Escola Agrária de Coimbra. Os bairradinos para passar terão que vencer à UTAD com ponto bónus já no próximo Domingo às 15h e esperar que o CR Famalicão vença ou empata com a Escola Agrária de Coimbra no Sábado.

Equipa:
1-Tiago Guerra
2-Diogo Pini
3-Maurício (cap.)
4-Vasco Gomes
5-José Pais
6-Carlitos
7-João
8-Dário Rosário (5)
9-Marcelo Alves
10-Pedro Heleno (2)
11-Rui Ferreira
12-Jorge Gonçalves
13-Flávio Santiago
14-César Durate (5+5)
15-Nelson Duarte 
16-Diogo Cruz
17-André Galante
18-Ricardo Ferreira
19-Diogo Pereira
20-Vasco Rodrigues
21-Maciel




Sem comentários: