quarta-feira, 21 de março de 2012

Resumo da Actividade - "Séniores Masculinos vencem Agrária em casa"

Sub-14
Constituídos apenas por sete atletas, a equipa sub-14 deslocou-se a Guimarães com o objectivo de vencer novamente o torneio. Apesar do número certo de jogadores, a equipa nunca desistiu e manteve-se na luta pela vitória no torneio, até ao ultimo momento, mas assim não foi possível já que em prelongamento na meia final do torneio foi derrotada pela Escola Agrária de Coimbra.
Após essa derrota os bairradinos venceram o Viana e garantiram o 3º lugar no torneio em 12 equipas inscritas.
O Moita Rugby Clube da Bairrada mantem o 3º lugar na Geral faltando ainda 2 torneios para terminar o Torneio de Primavera.


Sub-16/18
O Moita Rugby Clube da Bairrada organizou o 2º Torneio Inter-Regional de Sevens para estes escalões no passado sábado. Para a grande maiorias dos atletas seria a 1ª experiência nesta variante pelo que já se previa algumas dificuldades tácticas no entendimento do jogo.
Assim foi, tanto os sub-16 como os sub-18 apresentaram dificuldades tácticas que foram melhoradas de jogo para jogo.
Os sub-16 acabariam o torneio em 2º lugar com 3 vitórias e uma derrota enquanto que os sub-18 terminavam em 4º lugar do torneio com 3 derrotas e 1 vitórias.

Ambas as equipas demonstraram muito potencial nesta variante que será certamente aperfeiçoada em treinos e competições futuras.

Classificação sub-16:
1º Agrária 9 pontos
2º Bairrada 9 pontos
3º Aveiro 0 pontos

Classificação sub-18:
1º CRAV 12 pontos
2º Abrantes 9 pontos
3º Agrária 6 pontos
4º Bairrada 3 pontos
5º Caldas 0 pontos


Séniores Femininos
Toda a informação em: www.mrcbairradafeminino.blogspot.com



Séniores Masculinos
No passado domingo o Moita Rugby Clube da Bairrada jogava a 4ª jornada do CN da 2ª divisão - 2ª fase, frente à equipa da Agrária que vinha de uma derrota com o CR Famalicão e que ainda não tinha perdido qualquer jogo na competição.
Os Bairradinos sabiam que este era um jogo de grande importância para continuar na luta para a passagem à Final 4 do CN da 2ª Divisão, reflexo disso foi uma 1ª parte desastrante com inúmeros erros dos da casa que colocaram Agrária sempre à frente no resultado, terminando a 1ª parte a vencer por 0-19.
Com algumas trocas posicionais na equipa, o MRCB praticou um jogo mais dinâmico alternando o jogo agrupado com o jogo ao largo, assim, foi possível marcar 4 ensaios na 2ª parte 3 deles convertidos, sendo o último na bola de jogo.

A bairrada já não vencia a Escola Agrária de Coimbra há 4 anos e só com uma 2ª parte quase perfeita aliada ao muito apoio dos cerca de 150 adeptos presentes foi possível colocar o Moita Rugby Clube da Bairrada à frente neste grupo de apuramento à final 4.

No próximo domingo deslocam-se a Famalicão às 16h para mais um jogo de alta importância para a passagem à fase seguinte.

Pegue no seu carro, junte 4 amigos e venha apoiar!

Sem comentários: