segunda-feira, 12 de março de 2012

Equipas Séniores com grandes exibições

CONVÍVIO DE APOIO À SELECÇÃO NACIONAL

Os atletas sub-8/10/12 foram uma vez mais apoiar a selecção nacional no duelo Ibérico. Da parte da manhã realizaram alguns jogos contra equipas de todo o país e na parte da tarde viram os lobos e vencerem a Espanha em Taveiro por 23-17. Esta foi a 1ª vitória portuguesa no Torneio Europeu das Nações.


SÉNIORES MASCULINOS – RIGOR TÁCTICO DÁ A VITÓRIA EM VILA REAL

Os seniores Masculinos do Moita Rugby Clube da Bairrada deslocaram-se a Vila Real no sábado para disputar a 3ª jornada do CN 2ª Divisão – Série dos apurados Norte/Centro. Venceram a equipa da casa por expressivos 24-0, num jogo em que foram muitas as dificuldades impostas pela equipa da casa com um campo particularmente “diferente” a todos os outros. Os bairradinos apresentaram-se bastante focados na estratégia de jogo e conseguiram assim maior parte do tempo no meio campo adversário realizando grande pressão que acabaria por resultar em pontos.

Com este resultado os bairradinos mantém o 3º lugar no grupo Norte/Centro a 1 ponto do 1º classificado.

Jogaram: Marício (cap.), Pini, Guerra, Bala, Vasco (André Galante), João, Carlitos (5), Dário, Vasco (Marcelo), Pedro (2+2+2+3), Rui (5), Jorge, Flávio (5), César e Nelson. Não jogaram: Diogo Pereira e Ricardo Ferreira


SÉNIORES FEMININOS – VENCEM O 1º TORNEIO REGIONAL DE SEVENS

O Moita Rugby Clube da Bairrada recebeu o 1º torneio regional de Sevens Femininos, com a participação das Campeãs Nacionais de Sevens Escola Agrária de Coimbra, as campeãs nacionais da 2ª Divisão Boavista FC, RC Viseu, CRAV, Braga Rugby e duas equipas do Moita Rugby Clube da Bairrada.

Duas equipas bairradinas, dois objectivos bem distintos, enquanto que a equipa B tinha o objectivo de ganhar experiência e criar hábitos de sevens, a equipa A tinha como objectivo vencer o torneio em casa, sabendo claramente que para isso teria que fazer grandes exibições principalmente contra o Boavista e Escola Agrária de Coimbra.

A equipa B, foi progredindo qualitativamente de jogo para jogo, demonstrando sempre alguma inexperiência mas também grande espírito de entrega e sacrifício. A equipa A após apurar-se para a final afastando Braga, Boavista e CRAV, conseguia fazer o feito inédito de vencer pela 1ª vez a Escola Agrária de Coimbra, actuais campeãs nacionais de XIII e de Sevens por 15-12, num jogo perfeito ofensivo perfeito das bairradinas que conseguiram marcar 3 ensaios (Andreia Silva, Ema Santos e Inês Spinola) não convertidos contra 2 ensaios das agrárias com apenas um convertido.

Toda a equipa de parabéns A e B, além do muito público que motivou este feito.

Especial agradecimento aos árbitros não nomeados Tiago e João Alberty, realizando uma arbitragem de bom nível.

Mais informações: www.mrcbairradafeminino.blogspot.com


AGENDA DA ALDEIA DO RUGBY:

17/03 das 11h às 17h – Torneio Inter-Regional de Sevens sub-16 e sub-18

17/03 das 17h às 18h – Veteranos da Moita x Juromenha

18/03 das 15h às 16:30 – MRC Bairrada x Escola Agrária de Coimbra

Sem comentários: