terça-feira, 8 de novembro de 2011

Grande estreia em casa das equipas sub-18 e Equipa Feminina

As equipas sub-18 e sénior feminina jogaram este domingo o seu primeiro jogo em casa para o Campeonato Nacional frente à Escola Superior Agrária de Coimbra e Técnico respectivamente.

A equipa sub-18 após a pesada derrota sofrida em Coimbra pelos Agrários de 63-0, em casa os bairradinos discutiram o jogo até ao final e só mesmo através de dois erros de placagem em 1ªfase é que proporcionaram à equipa visitante a vantagem final de 19-3. Foi um grande jogo, com uma lição de defesa incrivel dos corajosos bairradinos que disputam pela primeira vez o campeonato nacional da 2ª divisão.

A equipa Sénior feminina com alguma surpresa externa equilibrou desde o 1º minuto o jogo, terminando mesmo a primeira parte em igualdade a zero. As vice-campeãs nacionais da 1ª divisão entraram para a 2ª parte com algumas modificações posicionais que aliada à lesão da Capitã Bairradina Ema Santos proporcionaram o avolumar do marcador até aos 22-0 finais. A equipa da Moita deu uma grande lição de placagem, agressividade e entre-ajuda, apesar de teoricamente ser uma equipa para estar no final da tabela classificativa devido à sua inexperência e juventude na competição demonstrou uma clara competência e capacidade para permanecer no escalão máximo do Rugby Feminino Nacional.

Parabéns a todos os atletas e treinadores envolvidos neste trabalho e um muito obrigado aos muitos adeptos presentes. Certamente que não perderam a tarde mas sim ganharam dois grandes jogos de rugby!


Programa de dia 20 de Novembro (próximas jornadas):
11h - MRC Bairrada x Agronomia (1ª Divisão Nacional Feminina)
13h - MRC Bairrada x RC Caldas (2ª Divisão Nacional sub-18)
15:30 - MRC Bairrada x Agrária (2ª Divisão Nacional Sénior Masculina)

Boa Semana!

Sem comentários: