sábado, 8 de outubro de 2011

Seniores Masculinos/Femininos empolgaram adeptos






No passado dia 5 de Outubro, dia do Rugby Nacional, as equipas seniores Masculina e Feminina apresentaram-se aos adeptos e sócios da melhor forma. A equipa Senior Masculina jogou frente à Universidade de Aveiro às 15h, enquanto que a equipa sénior feminina enfrentou às 18h a Escola Superior Agrária de Coimbra que é certamente uma das canditas ao título nacional.

A equipa senior Masculina, após a mudança da equipa técnica sob comando de João Matos, soube colocar no jogo um ritmo vivo e ainda alternar variadas vezes o jogo agrupado do jogo ao largo. Estas variações permitiram ao pack avançado avançar metros que seriam essenciais para as linhas atrasadas finalizarem sobretudo através do seu 3 de trás. Um excelente jogo, notando-se claramente que a equipa está moralizada e que certamente lutará pelos lugares cimeiros da 2ª Divisão Nacional. Resultado final 58-0 para o Moita Rugby Clube da Bairrada, recordando que será frente a Universidade de Aveiro que os Bairradinos terão o seu primeiro jogo no Campeonato.

A equipa senior Feminina, após uma época de conquistas, vai dar um passo à frente disputando a 1ª Divisão Nacional. A disputa neste campeonato será um grande desafio à jovem equipa, já que, será a estreia para todas elas na 1ª Divisão e ainda na variante de rugby de XIII.
As Bairradinas no jogo de apresentação contaram com algumas ausências mas nem por isso se notou em campo, entrando bastante concentradas e determinadas, complicaram desde início o jogo às Agrárias. Com o passar do relógio a experiência das meninas de Coimbra começou-se a sentir principalmente no jogo juntos aos rucks, aproveitando o "despovoamento" daquela zona. O resultado final fixou-se em 54-0 mas nota positiva para a atitude e clara melhoria relativamente a outros jogos efectuados nesta pré-época! O ano de estreia desta equipa na 1ª divisão, será certamente negativo em termos de resultados finais no marcador mas positivos na aprendizagem com as melhores.

Nota muito positiva ainda para os muitos adeptos que estavam presentes no Campo de Rugby da Moita passando um belo dia de Rugby.

Sem comentários: