segunda-feira, 13 de junho de 2011

3º lugar desta vez no VII Torneio Ti Anica



No passado dia 10 de Junho, realizou-se o VII Torneio Ti Anica Sevens, em Loulé. A Festa de Encerramento do Circuito Nacional de Sevens Feminino. Esta ultima prova em termos classificativos nada alteraria na classificação final do Circuito Nacional de Sevens Feminino.

A equipa da Bairrada fez-se representar mais uma vez (única equipa ao longo de todo o CN Sevens Feminino), com duas equipas compostas por jogadoras com mais velhas e outras com as mais novas, onde surgiram atletas a disputar o seu primeiro jogo de rugby, demonstrando um futuro promissor.

A equipa "sub16" da Bairrada competiu no Grupo B juntamente com a A. A. E. S. Agrária C. e com C. R. Évora. No primeiro jogo esta equipa teve como adversário a Escola Agrária de Coimbra (actual Campeã Nacional na vertente de Sevens), e o resultado demonstrou a superioridade das meninas de Coimbra, apesar da garra e vontade das “bravas” atletas do M R C Bairrada, a equipa saiu derrotada por 48-0. No segundo jogo do grupo o resultado foi diferente contra o C.R. Évora, sorrindo a vitória ao MRCB por 12-0. Com este resultado a equipa apurou-se para disputar o 5º ao 8º lugar. Na fase seguinte, o adversário foi a equipa da casa, R. C. Loulé que saiu vencedor por 24-0. Com esta derrota a equipa passou a disputar então o 7º ou 8º lugar, em partida contra a única equipa internacional no torneio, apresentando esta, um poderio físico superior às meninas da Bairrada, o resultado final sorriu para as inglesas do Barnes R. F. U. C., por 34-0.

Relativamente á equipa “sénior”, inicialmente ficou inserida no Grupo C juntamente com o Barnes R. F. U. C., e com o S.Miguel.

A vitória no grupo sorriu às meninas da Bairrada, vencendo os seus dois jogos por 27-5 e 52-0 respectivamente. Apurando-se assim para a disputa do 1º ao 4º lugar como já tem vindo a ser hábito nos últimos torneios.

Nas meias-finais, o adversário avizinhava-se difícil mas não impossível, sendo composto por um misto de jogadoras da Agronomia e S. L. Benfica denominado para este torneio de equipa “7 Ti Anica”. A notória experiencia destas jogadoras fez-se sentir ao longo de todo o jogo, criando dificuldades às nossas meninas, ocupando bem o espaço e sabendo aproveitar bem as suas posses de bola. O resultado final traduziu-se numa derrota por 7-17, mesmo assim a equipa da Bairrada deu o seu máximo e demonstrou o porque de se ter classificado no 3º lugar da geral deste Campeonato Nacional, nunca baixando os braços e nunca virando a cara á luta.

A derrota nas meias-finais, apurou esta equipa para a disputa do 3º ou 4º lugar, tendo como adversário a equipa do Vitória F. C. . As Bairradinas não deram hipóteses ao adversário e venceram este jogo por esclarecedores 42-5.

A vitória no torneio sorriu para a equipa “7 Ti Anica” que venceu na final as nossas vizinhas da Escola Agrária de Coimbra. O torneio encerrou-se com a entrega do troféu de campeã nacional à equipa de Coimbra, e também a entrega do troféu de 3º classificado à equipa da Bairrada.

Mais um torneio bastante positivo para a equipa da Bairrada, classificando as suas equipas num merecido 3º e 8º lugar, num conjunto de 12 equipas que participaram nesta “Festa do Rugby Feminino” em terras Algarvias.

No final deste dia de competição realizou-se um jantar de confraternização e uma pequena festa para entrega de prémios relativos a este torneio. De realçar, a entrega do troféu de 3º classificado à equipa “sénior” e o troféu de “equipa + equipa” à nossa equipa “sub 16”, premiando assim o espírito de grupo apresentado por todas estas jogadoras da nossa região.

No dia 11 de Junho, Sábado, as equipas puderam usufruir da entrada no Parque Aquático Aquashow, seguido do regresso a casa para o descanso merecido.

Foram dias de puro convívio, desporto e alegria, nos quais ficam os votos de agradecimento à organização pelo alojamento fornecido, pelas refeições e pela forma como nos receberam, e também à A. A. E. S. Agrária Coimbra, por ter partilhado o transporte até ao Algarve com a nossa equipa.

Parabéns malta o futuro está em nós e quando digo nós digo NÓS (BAIRRADA A E BAIRRADA B)!


Boa semana!
Daniel Santiago

Sem comentários: