segunda-feira, 16 de maio de 2011

Actividade de Fim-de-Semana

Séniores Femininos
-Olaias Sevens (14-05-2011)


Notícia disponível em: http://www.mrcbairradafeminino.blogspot.com/


Sub-14
- XII Torneio Internaciol JP (14 e 15 de Maio)

A equipa sub-14 do Moita Rugby Clube da Bairrada participou no passado fim-de-semana no XII Torneio Internacional JP, torneio este realizado em Coimbra e que contou com a presença das 12 melhores equipas nacionais e que felizmente o equipa Bairradina esteve inserida.

No 1º dia, os bairradinos começaram adaptar-se ao rugby jogado na variante de 13, já que tiveram toda a época a jogar rugby de sete, tendo realizado nas primeiras partes de todos os jogos bons momentos ofensivos e defensivos mas que na segunda parte acabariam por ir abaixo devido à desorganização instalada na defensiva bairradina quando o jogo era mais dinâmico.

No 2º dia, com a experiência bairradina aumentada os jogos foram bem diferentes. Contra a Selecção Regional do Norte a equipa bairradina esteve na frente do marcador até momentos finais do jogo e ao cair o pano sofreram o empate injusto pelo excelente rugby praticado de apoio e de muita coragem defensiva. No prolongamento a sorte acabaria por sorrir à equipa do Norte que marcando o ensaio de ouro afastaria a Bairrada da luta pelo 7º/8º lugar. No jogo que discutia o 9º/10º lugar a Bairrada entrou melhor contra o Santarém mas infelizmente as coisas não correram bem aos jovens bairradinos que com alguns maus passes e tomadas de decisão menos correctas colocaram o Santarém em jogo acabando por vencer por 12-7.

Assim sendo, o Moita Rugby Clube da Bairrada ficaria em 10º lugar com uma boa réplica a todas as equipas da 2ª metade da tabela classificativa do torneio. Aprende-se mais com a derrota do que com a vitória e este torneio serviu para isso mesmo, parabéns a todos os atletas presentes e obrigado pelo apoio dos pais.

Jogaram: Gonçalo, Rui, Pires, Melanie, Sousa, Beatriz R., Ari, Paixão, Fábio, Inês, David, Afonso, Luís, Miguel, Diogo, Beatriz M. e João.

Sem comentários: