segunda-feira, 23 de maio de 2011

3º Lugar no II Sevens Femininos da Aldeia do Rugby


No passado domingo dia 22 de Maio, o Moita Rugby Clube da Bairrada organizou a II Torneio de Sevens Femininos da Aldeia do Rugby a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Sevens Femininos. Esta jornada foi disputada por 13 equipas: SL Benfica, ESA Coimbra, MRC Bairrada A, MRCB Bairrada B, CR Técnico, CDU Porto, RC Viseu, Vitória de Setúbal, S. Miguel, Boavista FC, RC Lousã, CR Arcos Valdevez e Agronomia.
A Bairrada “B” foi uma equipa constituída por atletas recém chegadas à modalidade (3 a 4 meses) e que tiveram uma vez mais oportunidade para sentirem a competição. Não se podia pedir muito, apenas coragem, união, entreajuda e sobretudo espírito positivo. A formação bairradina não conseguiu nenhuma vitória na fase de grupos tendo então sido afastada da fase final e consequente 13º lugar.
A Bairrada “A” na fase de grupos venceu sem grande dificuldade as equipas do Boavista e da Lousã mas acabaria por ser derrotada na meia-final pelas Agrárias de Coimbra. Restava portanto a disputa pelo 3º/4º lugar frente ao CDUP, equipa esta que venceu a formação da Aldeia do Rugby na final da Taça de Portugal. Desta vez com a lição bem estudada as “meninas” da Bairrada não deram espaço às playmakers nortenhas e utilizaram bem melhor a posse de bola. Esta melhoria no jogo aliada ao muito apoio do público envolvente permitiu vencer o CDUP por 10-7 para assim alcançar um excelente 3º lugar nesta jornada que continua a colocar o Moita Rugby Clube da Bairrada em 4º lugar da classificação geral mas muito próximo do 3º.
Dia 28 de Maio as duas formações da Bairrada voltarão à competição desta vez em Coimbra para a 4ª Jornada do CN Sevens Femininos.
Dia 29 de Maio a equipa Sénior Masculina receberá a 2ª jornada do CN de Sevens da II divisão após um honroso 9º lugar no torneio realizado este sábado dia 21 de Maio nas Caldas da Rainha.

Sem comentários: