terça-feira, 1 de março de 2011

Domingo cheio com sub-14/16/18















Neste domingo dia 27 de Fevereiro duas equipas de sub-14 deslocaram-se a Guimarães para participar na 2ª Jornada do Torneio de Primavera e as equipas de sub-16 e sub-18 deslocaram-se à Escola Superior Agrária de Coimbra para a 5ª Jornada do Campeonato Nacional de Sevens nestes mesmo escalões.
A equipa de sub-14 participou neste mesmo torneio com duas equipas estando ambas em bom nível. Infelizmente devido a erros na organização do torneio, a equipa do MRCB 1 foi afastada da disputa dos lugares cimeiros, visto que a única derrota que obteve foi contra uma das equipas desclassificadas por apresentar jogadores do escalão de sub-16 e que faziam claramente a diferença. Relativamente aos restantes 3 jogos o MRCB 1, venceu e convenceu, tendo sido portanto um vitória amarga por aquilo que lutavam, alcançando o 5º lugar (em 12) que se resumiu a 3 vitórias e uma derrota (frente à equipa que supostamente não deveria afastar ninguém dos lugares cimeiros).
Quanto ao MRCB 2, foi constituida pelos jogadores sub-14 de primeiro ano, duas atletas sub-16 (que foram identificadas previamente à organização) e um atleta sub-12 (Fábio Santos). Esta jovem equipa mostrou claramente um excelente espírito de equipa e de entre-ajuda que lhes permitiu realizar jogos equilibrados contra todas as equipas e acabou ainda por vencer o CDUP 2. Deve-se ainda destacar o bom desempenho atacante de Fábio Santos e Luís Silva tal como as boas placagens que João Sousa.. Muitos parabéns às duas equipas!

Alinharam:
1-Afonso
2-Eva Sousa
3-Diana Sousa
4-Fábio Santos
5-LuísSilva
6-João Sousa
7-Rui Andrade
8-Inês Duarte
9-Beatriz Rosmaninho
10-David Moura
11-Gonçalo Paixão
12-Gonçalo Domingues
13-Ruben Ari
14-Miguel Pires

Continuar a treinar e a trazer malta nova...

A equipa de sub-16 em todo o torneio realizou jogos equilibrados tendo muitas vezes deixado a vitória cair nos últimos instantes da partida. Esta jovem equipa (tanto de idade como em experiência) notou claros progressos atacantes, conseguindo construir boas jogadas e mantendo a posse de bola durante várias fases de jogo. A nível defensivo cometeram bastantes erros nomeadamente em termos de posicionamento levando-os por muitas vezes a não conseguir assegurar a vitória, terminando no 7º lugar (em 7 equipas).
A equipa de sub-18, que alinhava apenas com 4 atletas pertencentes a esse escalão, sendo os restantes pertencentes à equipa de sub-16 terminaram num honroso 5º lugar (em 5 equipas), mas conseguindo disputar a maioria dos seus jogos e marcando em todos eles tal como aconteceu com os sub-16.

A maior vitória foi conseguida...juntar 15 atletas e conseguir disputar a jornada com 2 equipas. Parabéns malta mas o caminho ainda está distante do que eu quero e o que certamente vocês querem...Tragam malta e estejam presentes no treino!

Alinharam nos sub-16:
1-Daniel Gomes
2-Bruno Almeida
3-Pedro Santos (cap.)
4-Luís Miguel
5-André Marques
6-José Abreu
7-Gonçalo Costa

Alinharam nos sub-18:
1-Joshua Dias
2-Hugo Silva
3-Daniel Antunes
4-Claudio Soares
5-César Filipe (cap.)
6-David Lourenço
7-Luís Pires

Boa Semana!

Sem comentários: