segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Selecção Centro Vence na Moita e Equipa Feminina a um passo do Título

Sub-16 em Abrantes


A equipa de sub-16 do MRCB deslocou-se a Abrantes para disputar a 4ª jornada da fase regional do Campeonato Nacional de Sevens deste escalão. Estiveram presentes a AAC A, AAC B, MRCB, RC Abrantes e Caldas RC. Na última jornada apesar da prestação positiva da equipa, os resultados não tinham sido os melhores, assim sendo, avizinhava-se uma jornada em que os jovens bairradinos queriam certamente demonstrar o seu valor e assim foi.

Nos jogos realizados contra as favoritas equipas da AAC os bairradinos não virarão as costas à luta e andaram sempre em busca da vitória, tendo mesmo perdido frente a equipa A por escassos 15-10 e com a equipa B de Coimbra por 25-10. Contra o Caldas o Moita Rugby Clube da Bairrada iniciou a partida muito forte, já que, conseguiu marcar dois ensaios ainda na primeira parte. Fruto de alguma desconcentração e inexperiência bairradina nestas competições o Caldas aproveitou e marcou também por duas ocasiões, fixando o resultado em 10-10. Frente ao Abrantes, equipa da casa, desenrolou-se uma partida também bastante equilibrada mas que desta feita a equipa bairradina soube melhor aproveitar o erro adversário através de uma intercepção do capitão Pedro Santos que só terminaria na linha de ensaio, fixando o resultado em 10-5.

Com este resultados o MRCB termina a jornada em 4º lugar. Dia 26 deste mês deslocar-se-ão a Caldas da Rainha para a 5ª Jornada do CN Sevens.

Jogaram:
1-Daniel Gomes
2-Bruno Almeida
3-Pedro Santos
4-Luís Miguel
5-Claúdio Soares
6-André Marques
7-José Abreu
8-João Branco
9-Luis Pires
10-Carlos




Equipa Feminina A em Setúbal

Viajou até Setúbal para disputar a 3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª divisão. A equipa Bairradina partiu decidida para Setúbal, sabendo bem que uma vitória nesta jornada poderia decidir matematicamente o título nacional para o MRCB. Tal não foi possível apesar das expressivas vitórias frente ao GD Cascais por 48-0, ER Galiza por 33-0 e Boavista FC por 26-0. Com a ida à final do Boavista FC com o MRCB nesta jornada, o título nacional só ficará decidido no próximo sábado na 4ª e ultima jornada, na Tapada (Lisboa). Matematicamente as bairradinas apenas necessitarão do 4º lugar mas certamente que não quererão tão pouco e irão lutar pelo 1º lugar novamente. Próximo sábado o Moita Rugby Clube da Bairrada poderá fazer história em termos de palmarés desportivo, já que, poderá vir a conquistar o seu primeiro título nacional.

Por sua vez a equipa B deslocar-se-à no domingo a Santarém para jogar a fase dos não apurados.

Jogaram:
1-Beta
2-Liliana
3-Tatiana
4-Rebeca
5-Tânia
6-Inês
7-Ema
8-Carina
9-Daniela
10-Tânia
Sábado rumo ao título nacional...


Torneio de Selecções Regionais na Moita

Realizou-se no passado dia 6 de Fevereiro no campo de rugby da moita a meia-final do torneio nacional de Selecções Regionais. Esta meia-final em território bairradino foi jogada pelas equipas da Selecção Centro contra a Selecção Norte, com a especial representação do atleta Miguel Lameira do Moita Rugby Clube da Bairrada e Rui Rodrigues director técnico do Moita Rugby Clube da Bairrada que capitaneou esta mesma Selecção Centro.

A equipa do Norte iniciou o jogo muito bem ocupando territorialmente o campo do Centro por largos minutos iniciais mas através de uma intercepção de Francisco Serra que terminou no ensaio, a equipa do Centro começou a tomar o jogo. O resultado final foi 33-12 favorável à selecção Centro que jogará no próximo sábado na Lousã a final frente à equipa de Lisboa.

Sem comentários: