segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MRCB é Campeão Nacional da 2ª Divisão Feminina




No passado dia 12 de Fevereiro, a equipa sénior feminina do MRCB conquistou o tão esperado título Nacional da 2ª divisão. A Bairrada partia para esta 4ª e ultima jornada com o objectivo de vencer todos os 3 jogos, apesar de ser apenas necessário a vitória em um dos três jogos do dia.


No jogo inaugural as Bairradinas entraram em campo com grande ansiedade em resolver o campeonato o que se tornou negativo na qualidade do jogo, com muitos erros não forçados frente a uma equipa do GD Cascais bem organizada defensivamente, que fez fixar o resultado final em 14-7. A partir deste jogo as coisas começaram a correr com maior tranquilidade e naturalidade, vencendo o Setúbal por expressivos 38-0.

No jogo da final defrontamos a forte equipa do Loulé que também causou bastantes dificuldades defensivas às meninas da Moita que nem sempre conseguiram parar as avançadas algarvias. Apesar do campo estreito da Tapada ser benéfico à força louletana as bairradinas sobrepuseram-se e garantiram a vitória por 21-7, concluindo da melhor forma uma época do Campeonato Nacional excepcional.

Após uma fase de apuramento regional em que 14 dos jogos efectuados significaram 12 vitórias, 1 empate e uma derrota, as Bairradinas qualificaram-se para a fase final conseguindo contar 12 vitórias nos 12 jogos efectuados.

Excepcional é também a média de idades desta jovem equipa (18), que em dois anos de actividade conquistou um título nacional, sendo então, a primeira equipa da história do clube a conquistar um já merecido campeonato nacional. Entretando a época continua com as eliminatórias da Taça de Portugal daqui a 3 semanas.

Jogaram:
1-Beta
2-Liliana
3-Rita
4-Tatiana
5-Andreia
6-Rebeca
7-Carina,
8-Tânia
9-Filipa (cap.)
10-Ema
11-Inês

Classificação:
1º MRC Bairrada – 48 pontos
2º Boavista FC – 36 pontos
3º RC Loulé – 30 pontos
4º GD Cascais – 22 pontos
5º Vitória FC – 16 pontos
6º ER Galiza – 14 pontos

Parabéns a todos as atletas pela dedicação e muitas horas de trabalho. Quando se treina bem joga-se bem! Merecemos este título...

3 comentários:

Anónimo disse...

parabens as meninas. o orgulho de pertencer a esta enorme familia e todo vindo delas

Anónimo disse...

parabens a todas as meninas...

Tiago Guerra

veteranosrugbydamoita disse...

Este é um feito importante para o clube e uma prova cabal de que a aposta no rugby feminino foi e será sempre muito importante para a colectividade.
Parabéns a todos os envolvidos, em especial para as atletas e treinadores.