terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Equipa B Feminina em Viseu

A equipa B feminina do Moita Rugby Clube da Bairrada deslocou-se a Viseu no passado dia 30 de Janeiro para disputar a 2ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Não Apuradas. A equipa B da Bairrada, entrou neste grupo com o objectivo de colocar as atletas menos experientes e com menos rotina de jogo, sendo então uma competição que permite o desenvolvimento das capacidades técnicas, tácticas e físicas de toda a equipa.


Neste grupo das Não Apuradas participam 4 equipas: Bairrada B, Viseu, Lousã e Santarém, jogando todas contra todas. No primeiro jogo enfrentaram a equipa da casa, o Viseu, que entrou bem melhor na partida tendo marcado 3 ensaios sem resposta durante a primeira parte. Na segunda parte as bairradinas não baixaram os braços e foram à procura da vitória marcando 2 ensaios, não sendo suficiente para contrariar a vitória das meninas de Viseu por 17-12. Ao segundo jogo enfrentariam a equipa mais forte da jornada, a Lousã, que no grupo dos não apurados é sem dúvida a equipa mais completa. As Bairradinas bem se esforçaram mas o jogo mais experiente das lousanenses traduziu-se em pontos, fixando o resultado em 24-5 favorável para a equipa da Lousã. No último jogo teriam a difícil tarefa de parar a pesada equipa do Santarém até porque a constituição física das atletas do MRCB era claramente inferior. O jogo curto das meninas de Santarém foi fundamental na progressão da equipa e apesar das boas placagens feitas pelas jogadoras Bairradinas, não foram suficientes para impedir a concretização de pontos. Quando as bairradinas tinham a bola na mão conseguiam sempre criar perigo na defesa contrária e até mesmo pontuar mas a pouca rotina e experiência fez com que não fosse possível terminar a jornada com uma vitória, apesar de terem estado a vencer este mesmo jogo por 19-15 até ao último minuto, só que, no último lance do jogo a defesa bairradina mais leve com menos força não conseguiu parar as fortes avançadas da equipa adversária, fixando então o resultado em 20-19 favorável ao Santarém.

Muitos parabéns a todas as atletas principalmente às estreantes Diana Sousa e Eva Sousa!

Jogaram: Liliana Lourenço, Tatiana Fernandes, Daniela Almeida, Eva Sousa, Diana Sousa, Rita Queiroz, Carina Martins e Rebeca Busher.

Próximo sábado a equipa A vai a Setúbal disputar a 3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Sem comentários: