segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resultados Fim-de-Semana

Sub-16 com Fair-Play

















No passado sábado dia 15 de Janeiro no campo da Escola Superior Agrária de Coimbra realizou-se a 3ª Jornada do Campeonato Nacional de Sevens sub-16 com a participação de 5 equipas.

O Moita Rugby Clube da Bairrada venceu um jogo e foi derrotado por 3 vezes, sendo duas delas pela margem mínima. Apesar das derrotas é importante referir que essas só aconteceram ao terminar o encontro e que até ao fim os bairradinos não baixaram os braços para dar a volta ao resultado.

Parabéns a todos os atletas e ao estreante Francisco Matos!

Alinharam: Daniel Gomes, Pedro Santos (cap.), Bruno Almeida, Francisco Matos, Diogo, André Marques, Cláudio Soares, Luís Miguel, João Branco e Ivo Vilaverde.

Resultados:
MRC Bairrada 0-5 Caldas RC
MRC Bairrada 0-40 Escola Superior Agrária de Coimbra
MRC Bairrada 15-5 Abrantes RC
MRC Bairrada 10-15 RC Viseu


Séniores Femininos ganham vantagem para o Título



A equipa Sénior Feminina no passado domingo deslocou-se ao campo da Guia em Cascais para disputar a 1ª jornada da fase final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina frente às 2 equipas apuradas de cada zona do país: Cascais, Loulé, Boavista, Bairrada, Vitória de Setúbal e Escola de Rugby da Galiza.

Esta fase final é jogada em forma de torneio com dois grupos. No grupo do Moita Rugby Clube da Bairrada (1º Classificado da zona Norte/Centro) ficou no grupo Loulé (2º classificado zona sul) e Cascais (1º classificado zona Lisboa).

O Moita Rugby Clube da Bairrada no primeiro jogo encontrou pela frente a pesada equipa Algarvia que criou inicialmente bastantes dificuldades devido deficiente pressão defensiva e efectividade na placagem por parte das bairradinas. Após o intervalo esses pontos foram melhorados e o resultado começou a aumentar favoravelmente para as bairradinas que fixaram o resultado em 28-7.

O segundo jogo, frente ao Cascais era decisivo na atribuição do 1º lugar do grupo para posteriormente disputar o 1º lugar da jornada. A equipa bairradina entrou mal no jogo e logo ao primeiro minuto sofreu o seu único ensaio do jogo após uma recuperação de bola das meninas de cascais. Após esse momento a posse de bola passou a ser maioritariamente da Bairrada conseguiu traduzir em pontos a maioria dos lances de perigo. O resultado final 24-5 favorável às bairradinas.

O Boavista FC foi a outra equipa finalista acabando por ser positivo para o Moita Rugby Clube da Bairrada, já que, esta era uma equipa conhecida da fase de apuramento regional. As bairradinas nos primeiros instantes da partida passaram por situações de algum perigo mas depois disso o bloco vermelho e preto não deu espaço nem tempo para construir jogo, vencendo por 19-0.

O Moita Rugby Clube da Bairrada ganha então vantagem para a conquista do título nacional que apenas estará decidido após mais 3 jornadas. Esta vitória é de todas as atletas mesmo daquelas que por uma razão ou por outra não jogaram…contamos com todas…

Alinharam: Beta, Liliana, Andreia, Filipa (cap.), Tânia, Inês, Rebeca, Ema, Lénia e Daniela

A próxima jornada será dia 22 de Janeiro das 14h até às 17h na Moita!



Atletas sub-14 representam Selecção Regional em Valladolid

Gonçalo Domingues, Ruben Ari e David Moura após as convocatórias aos treinos da selecção regional estiveram este fim-de-semana em representação da mesma selecção num Torneio Internacional em Valladolid (Espanha). Os jovens atletas bairradinos ajudaram a equipa a conquistar o 3º lugar no torneio. Parabéns!

Sem comentários: