segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Equipas Senior em fim-de-semana de vitórias

Séniores Femininos


Após o 1º lugar alcançado em Cascais a equipa sénior feminina recebeu no dia 22 de Janeiro a 2ª jornada da fase final do campeonato nacional da 2ª divisão.

Na fase de grupos o Moita Rugby Clube da Bairrada jogou o seu primeiro jogo frente à equipa de Cascais. Na primeira parte, o jogo foi equilibrado, onde existiram muitos erros parte a parte, tendo as bairradinas passado a maioria do tempo a defender devido sobretudo aos inúmeros erros na manutenção da posse de bola, mas mesmo assim, num lance de contra ataque Ema Santos correu meio campo até ao ensaio levando assim a equipa com vantagem para o intervalo. Na 2ª parte o MRCB tomou conta do jogo fixando o resultado em 24-0.

No jogo que decidia a equipa finalista do grupo A, as bairradinas enfrentariam a equipa de Loulé. A equipa Algarvia colocou sempre muito perigo na defesa bairradina principalmente através da sua pilar que acabaria por marcar 2 ensaios. Qualquer das formas a força do jogo louletano não foi suficiente para vencer a inteligência e velocidade da equipa da casa que ao marcar 3 ensaios e converter 1 venceu por 17-12.

Com estes resultados do grupo A, a final de Cascais repetia-se, já que, o Boavista venceria novamente o Grupo B. As Axadrazadas comandadas pela sua médio formação (melhor jogadora do torneio), foi uma equipa digna de final. Em todo o caso a equipa bairradina soube utilizar com mais eficácia as suas posses de bola através de um jogo bem mais vertical, progredindo constantemente no terreno. Resultado final 15-0 para a Bairrada.

Com este resultado, o Moita Rugby Clube da Bairrada lidera a fase final com 4 pontos de vantagem em relação ao 2º classificado Boavista FC, faltando ainda 2 jornadas para o fim.

No próximo fim-de-semana a equipa B deslocar-se-à a Viseu para disputar a fase das não apuradas, enquanto que, a equipa A apenas terá jogo no fim-de-semana 5/6 de Fevereiro em Setúbal para a 3ª Jornada da FF do CN da 2ª divisão.



Jogaram: Beta, Daniela, Liliana, Andreia, Rebeca, Filipa, Tânia, Ema, Inês, Lénia e Tatiana. Treinadores: Rui Rodrigues e Paulo Santiago

www.mrcbairradafeminino.blogspot.com



Séniores Masculinos

Em jogo a contar para a 10ª Jornada da fase de apuramento do CN da 2ª Divisão o Moita Rugby Clube da Bairrada recebeu no dia 23 de Janeiro a Lousã B.

O XV da Bairrada mostrou-se mais forte e mais experiente colocando sempre muito mais pressão nos visitantes. No final da 1ª parte o resultado era 7-7, apesar da maior posse de bola da equipa da casa os lousanenses souberam sempre bem defender.

Na 2ª parte a melhor utilização do jogo ao pé aliado a um jogo de apoio e continuidade fez com que a equipa bairradina toma-se conta do jogo e consegui-se transformar em pontos a sua superioridade em jogo. De notar ainda os bons momentos finais já que nos últimos 5 minutos do jogo ambas as equipas pontuaram, fixando o resultado em 19-12. Com este resultado o MRCB garante o 3º lugar do grupo que não será suficiente para a passagem à fase final.

Jogaram: Maurício, Vasco, Guerra (5), Laertes, Hugo, Diogo, João, Matos (c)(5+2+2), Vasquinho, Nelson, Jorge, Pastor, Daniel, Maciel e Carlitos (5). Treinador: Rui Luzio

1 comentário:

Anónimo disse...

grande jogo sim senhor... ha muito que o pessoal nao jogava assim com apoio e a cabeça no sitio... 3º lugar nao e mau tendo em conta que este ano infelizmente acho que nao teriamos equipa para ir a final four,mesmo assim vamos lutar em todos os jogos que teremos e fazer o melhor que sabemos...

Tiago Guerra