terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fim de Semana Competitivo

SÉNIORES FEMININOS
No dia 18 de Dezembro as atletas bairradinas disputaram a 4ª e ultima jornada da fase de apuramento para a fase final do Campeonato Nacional da II Divisão em Viseu. As jornadas nesta fase realizam-se em forma de torneio, permitindo assim aos clubes realizar mais jogo na mesma data e no mesmo local.
Para Viseu a jovem equipa do Moita Rugby Clube da Bairrada tinha quase garantido o apuramento em 1º lugar mas para isso ainda faltava pelo menos um empate nos 3 jogos em falta. As bairradinas como é hábito entraram com vontade de vencer e não fizeram por menos ao bater a equipa da casa por expressivos 50-0. Logo depois viria a Lousã que tinha sido até ao momento a única equipa a roubar pontos à bairrada (um empate). Na parte inicial a Lousã dominou o meio campo e só através de uma boa iniciativa defensiva por parte de toda a equipa ou uma inversão no jogo que alterou claramente a atitude e concentração das bairradinas. A qualidade de passe, controlo de bola, manutenção da posse de bola e sobretudo a pressão defensiva fizeram com que o resultado final fosse 31-0 para o Moita Rugby Clube da Bairrada.
Faltava portanto o jogo que é encarado sempre como mais difícil, ou seja, o Boavista FC, que desta vez conseguiu levar de vencida a equipa bairradina por 17-0 fruto também de algumas más decisões da equipa de arbitragem que realmente teve influência no resultado. Qualquer das formas não retira o mérito à equipa do norte e ao demérito das bairradinas que não souberam jogar com a pressão de elementos externos ao jogo!
Em 14 jogos 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota é um percurso notável desta equipa feminina que com uma média de idades de 17 anos conseguiu apurar-se para a fase final do tão desejado Campeonato Nacional da II divisão que será disputado por 4 equipas de todo o país. Parabéns a toda a equipa!

Alinharam:
1- Elisabete Rodrigues
2- Liliana Lourenço
3- Daniela Almeida
4- Filipa Mesquita
5- Tânia Martins
6- Inês Spinola
7- Andreia Silva
8- Beatriz Rosmaninho
9- Tatiana Fernandes
10- Mónica Barbosa

Parabéns e tragam uma amiga =)


SUB-16
No dia 18 de Dezembro o Moita Rugby Clube da Bairrada recebeu e organizou a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Sevens em sub-16.
A recém formada equipa sub-16 teve em bom plano ao conseguir atingir a 3ª posição da competição ao vencer o RC Viseu por 14-12, ao empatar 19-19 com o RC Abrantes e a não conseguir mais que uma derrota contra a forte equipa da académica por 45-5.
A equipa sub-16 continua em construção e que tem dado mostras da sua evolução técnica e táctica mas sobretudo o desenvolvimento dos valores que estão inter-ligados com a modalidade: companheirismo, amizade, fair-play, respeito e liderança. É sempre positivo quando uma equipa respira estes valores!

Alinharam:
1-Bruno Almeida
2-João Branco
3-Pedro Santos
4-Luís Miguel
5-Claúdio Soares
6-André Marques
7-Diogo Fernandes
8-José Abreu
9-Ivo Vilaverde
10-Ruben Ari

Parababéns e tragam um amigo!


SUB-8, SUB-10 E SUB-12
No passado dia 19 de Dezembro alguns dos atletas sub-8, sub-10 e sub-12 do Moita Rugby Clube da Bairrada estiveram presentes no convívio regional de natal realizado no Estádio Universítário de Coimbra. Os nossos pequenos infelizmente não conseguiram completar nenhuma equipa, assim sendo, como o bom velho espírito do rugby permite participamos de igual forma mas desta vez em equipa mista com o RC Lousã. A prestação competitiva foi satisfatória com os nossos jogadores em destaque principalmente nos sub-10 mas sobretudo a prestação social, já que, os nosso atletas se integraram bastante bem com os nossos "amigos" da lousã.
Pena foi realmente as muitas ausências que se fizeram sentir e que impossibilitaram a equipa bairradina de levar equipas independentes. Espera-se que numa próxima vez a história seja diferente!

Obrigado a todos os pais e atletas que participaram neste convívio...muito obrigado mesmo!


SÉNIORES MASCULINOS
A equipa sénior masculina no passado dia 19 de Dezembro jogou a 8ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da II divisão ao deslocar-se ao Campo de Rugby das Caldas da Rainha para jogar contra a recém formada equipa da Marinha Grande.
Tal como se esperava a formação bairradina conseguiu impôr o seu valor e rapidamente traduziu em pontos a sua superioridade. Num jogo praticamente de um só sentido os bairradinos venceram por 79-0 o Marinhense.
Com este resultado a luta pela 2ª fase fica ainda em aberto com o Moita Rugby Clube da Bairrada a ocupar a 3ª posição do grupo Centro.

MRCBairrada: 1- Maurício, 2- Vasco Gomes(5+5), 3- Tiago Guerra, 4- Daniel(5+5+5), 5- Diogo Pini, 6- João Paulo(5+2), 7- João Santiago, 8- João Matos(c)(5), 9- Vasquito, 10- Pedro Heleno(5+5+2+2+2+2+2+2), 11- Maciel(5), 12- Jorge(5), 13- Nélson(5), 14- Laertz, 15- Carlitos(5), 16- Hugo Rolo


SELECÇÕES
A época de natal é aproveitada pelos seleccionadores para continuarem os seus trabalhos assim sendo alguns atletas do Moita Rugby Clube da Bairrada foram chamados aos trabalhos das selecções:
Sub-14 - Gonçalo Paixão, Ruben Ari, Gonçalo Domingues e David Moura
Sub-16 - Daniel Gomes
Esperanças Feminina - Filipa Mesquita e Inês Spinola

Parabéns a todos os convocados!


JANTAR DE NATAL
No passado dia 18 de Dezembro a direcção do Moita Rugby Clube da Bairrada tal como é tradição no ofereceu um jantar de Natal para todos os treinadores, dirigentes, pais e atletas.
O jantar teve ínicio às 20h e além das habituais entradas, foi servido porco assado do espeto acompanhado com arroz de feijão. As bebidas e sobremesas ficaram da responsabilidade dos pais e atletas que muito bem partilharam as suas delícias num verdadeiro espírito natalício. Após o jantar foi sorteado o Cabaz de Natal que foi ganho pela Srª. Graciete Costa.

Muito obrigada às cerca de 150 pessoas que participaram neste convívio!

Sem comentários: