segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Início de Época nos escalões de formação






Os jovens atletas do Moita Rugby Clube da Bairrada iniciaram a sua fase de “competição” este fim-de-semana em duas frentes distintas.

Os sub-8, sub-10 e sub-12 deslocaram-se ao complexo desportivo da Lousada no sábado para participar no primeiro convívio nacional da presente época desportiva. O transporte cedido pela Câmara Municipal de Anadia permitiu que além dos atletas, treinadores e dirigentes fossem também os pais. Quanto aos jogos todos os escalões jogaram três jogos e apesar de muitas estreias em todos os escalões a energia, empenho e disciplina encheram o campo dando boas indicações. O próximo convívio está agendado para dia 20 de Novembro (convívio de apoio à selecção nacional – Coimbra).

Os sub-14 deslocaram-se ao Estádio Nacional em Lisboa para participar no Torneio Nacional de Abertura no dia 17 de Outubro (domingo). Neste torneio apenas contou com a presença dos 25 clubes mais representativos do país nesse escalão e o Moita Rugby Clube da Bairrada ficou no Grupo C onde realizou três jogos frente ao Caldas RC, São Miguel RC e CDU Porto. A equipa já experiente nestas andanças terminou o torneio com 2 vitórias e um empate apesar das três estreias na equipa.

Parabéns aos cerca de 30 atletas que optaram pelo Rugby neste fim-de-semana porque felizmente para eles o Rugby é uma escola de vida!

Boa Semana!

Sem comentários: