quinta-feira, 22 de abril de 2010

Boa estreia no Agrária Sevens
















Após uma fase de 5 meses a disputar competições de rugby de X a equipa Feminina experimenta a variante de VII que é disputada através de um circuito nacional com cinco etapas (Agrária, Olaiais, Moita, Benfica e Loulé).
A nossa jovem equipa apesar de algumas baixas importantes apresentou-se em muito bom nível num grupo B constituido por equipas emergentes e de II divisão (CRUP, Viseu, Lousã, Agrária B, Montemor e Bairrada).
A equipa Bairradina no primeiro jogo bateu a já conhecida equipa do Montemor por 32-0 e seguidamente disputou o primeiro lugar do sub-grupo frente a Agrária B, numa excelente partida com bons momentos de rugby parte a parte, terminando com a vantagem para a equipa de Coimbra por 20-17.
Só restaria então à equipa bairradina a disputa do 3º/4º lugar do Grupo B mas para isso teria que vencer o CRUP (2º classificada do outro sub-grupo). Foi um jogo bastante disputado mas na 2ª parte notou-se claramente a supremacia das Bairradina que tinham um jogo mais rápido e mais técnico. Terminando o jogo a vencer por 19-7.

A equipa apresentou-se para este torneio com uma média de idades a rondar os 17 anos mas nem por isso deixou de ser positiva a sua prestação fora e dentro de campo, terminando num honroso 11º Lugar.
Para as jogadoras ficou a certeza que na próxima etapa poderemos chegar mais longe e assim o faremos no Olaias Sevens - 2ª Etapa do Circuito Nacional. Poderemos contar com ajuda da regressada capitã Filipa Mesquita que atravessou um período de lesão.

Parabéns à organização e à equipa!

Sem comentários: