quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Equipa Feminina consolida o 2º Lugar


Em dia dos namorados foram muitas as mulheres que ocuparam o seu tempo com o Rugby, isto porque realizou-se a 2ª Jornada do Campeonato Nacional da II divisão Feminina fase dos não apurados na Moita. As equipas participantes desta jornada foram o Cascais, Santarém, Lousã e Bairrada.
O primeiro jogo da equipa feminina foi frente à equipa da Lousã que se apresentou mais disciplina e melhor organizada relativamente ao ultimo jogo realizado. Através de uma falta rápida jogada até a ponta a Daniela entra bem no buraco e consegue marcar o primeiro ensaio do jogo, sendo o resultado até ao intervalo 5-0 para a equipa da casa. Na 2ª parte o objectivo era ter a bola mais viva e aproveitar os espaços vazios, o que por algumas vezes foi bem aproveitado, tendo conseguido marcar por mais 2 vezes. Tendo o resultado final se fixado em 15-5 para a equipa da Bairrada.

O segundo jogo era sem dúvida o mais importante da jornada que colocava a Bairrada e o Cascais. A equipa do Cascais apresentou apenas 7 jogadoras para este jogo e digamos que foram mais que suficientes para dar conta das nossas 10. A desorganização da equipa instaurou-se ofensivamente e principalmente defensivamente, isso fez com que não conseguissemos produzir um jogo objectivo e encadeado, resultandon em dois ensaios para o Cascais (um deles transformado) e um ensaio de Filipa Mesquita (transformado). Resultado Final: 12-7! Parabéns aos Cascais que teve um espirito de apoio e união

Terceiro e ultimo jogo frente ao Santarém, serviu para dar mais minutos às jogadoras menos utilizadas. Este seria um jogo obrigatório para vencer para nos colocarmos definitivamente no 2º Lugar desta fase e assim foi, ao intervalo apesar do santarém já se encontrar a vencer 5-0 a equipa da bairrada foi atrás do resultado e acabou por vencer 19-5.

Esta foi uma jornada que colocou a equipa da bairrada na 2ª posição da fase dos não apurados e dá boas prespectivas para os próximos jogos da taça de portugal.

Muitos parabéns a todas as atletas que estiveram presentes nesta jornada mas atenção que temos que treinar para corrigir o que é necessário corrigir.

Constituição da equipa:
1-Joana
2-Lénia
3-Guida
4-Betty
5-Daniela (5)
6-Carina
7-Tânia
8-Filipa (5+5+2+2+2)
9-Rebeca (5)
10-Ema (5+5)
11-Rita Queiroz
12-Migui
13-Inês (5)
14-Melanie

Na 3ª jornada em Santarém folgamos, tendo apenas a 4ª e ultima jornada na Lousã.

Boa semana!

3 comentários:

Filipa disse...

Muitos parabéns a equipa da Bairrada pelas vitorias e por nos receberem tão bem num dia tão frio como aquele que foi! São sem duvida adversarias difíceis e uma vez que não nos iremos defrontar mas nesta fase uma boa sorte para o resto dos jogos!
Filipa Gavinho (Cascais)

Filipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Filipa uma vez chegava ;-)
Agora mais a sério, é sempre um prazer ir aí visitar-vos seja em que circunstância fôr e esta não foi excepção. Sei sempre que vou ter gente Amiga a receber-nos mas também que volto dorido para casa... eu da viagem, a(o)s atletas dos jogos duros mas leais.
Estão a fazer um trabalho extraordinário de recuperação de uma Equipa que fez história nos campos e praias portuguesas, continuem!
Mais uma vez o nosso obrigado por tudo, em particular à família "Moreno", e que seja mais cedo que tarde que nos voltemos a encontrar.
Grande abraço,

Tiago Ataíde

PS: Obrigado Rui pelos elogios no nosso blog, foram sentidos por todas. Um exemplo de fair-play... tens a quem sair ;)