terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Equipa Feminina começa a dar cartas






No dia 31 de Janeiro realizou-se a 1ª Jornada do grupo das não apuradas do Campeonato Nacional da II divisão Feminina em Cascais. O Moita Rugby Clube da Bairrada deslocou-se então ao Campo da Guia (sintético), em Cascais, para enfrentar as equipas do Cascais, Santarém e Montemor.
No primeiro jogo a equipa bairradina venceu a recém formada equipa do Montemor por 33-0 e fez rodar toda a equipa logo no final da 1ª parte, não tendo grandes dificuldades em apresentar um jogo rápido e dinâmico.
O seu segundo jogo foi frente a equipa anfitriã que esperava-se ser a equipa mais forte do torneio, por jogar em casa (sintético) e pela experiência em competições anteriores. Foi um jogo com muito boas situações atacantes mas sobretudo defensivas, tendo o Cascais com a sua experiencia aproveitado por 2 vezes as falhas de placagem na ponta fechando o marcador por 10-0. Este foi sem dúvida considerado o jogo da tarde proporcionado elas equipas da Bairrada e Cascais.
Restava o jogo frente ao Santarém que poderia colocar a bairrada no 2º lugar do torneio. E assim foi, a equipa bairradina na primeira parte jogou o seu rugby característico com a bola sempre viva utilizando os espaços criados o que colocou bastantes dificuldades à defesa do Santarém, que resultaram em 2 ensaios. Na 2ª parte a equipa da Bairrada caiu de rendimento entrando demasiadas vezes no contacto sem a soltar rapidamente o que colocou em vantagem a equipa do Santarém. Qualquer das formas o resultado final fixou-se em 12-0 com a vitória merecida para as meninas da bairrada.
Realçar os regressos de bom nível de Elisabete Rodrigues e Ema Santos, é bom ter-vos conosco!

Muitos parabéns pelo vosso jogo e pelos apoios incondicionais dos familiares que viajaram conosco e ainda à Câmera Municipal que colocou à disposição o seu autocarro.
O próximo torneio será em casa dia 14 de Fevereiro às 11 horas, contamos com o apoio de todos atletas, familiares e dirigentes.


O torneio é nosso? Depende de ti...Cria os teus objectivos!


Equipa Feminina da Bairrada:
1-Carla
2-Lénia
3-Guida
4-Andreia (5)
5-Joana
6-Rebecca
7-Tânia (5)
8-Filipa (5+5+2+2+2+2)
9-Inês
10-Ema (5+5+5)
11-Beta Rodrigues
12-Daniela (2)
13-Carina
14-Jéssica
15-Melanie (lesionada)
16-Migui (doente)
17-Bruna (Indisponível)
18-Beta Tavares (Indisponível)
19-Rita Queiroz (Indisponível)
20-Rita Gomes (Indisponível)

Boa Semana!

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns às meninas da Bairrada que proporcionaram bons momentos de rugby.
Pareceu-me ser uma equipa muito jovem e muito rápida, e com margem para evoluir, particularmente nas situações de conquista de bola (rucks).
Saudações rugbísticas.

- Adepto do Cascais -

Anónimo disse...

Foi realmente bom! Surprenderam-nos bastante sendo este o primeiro ano estão muito bem lançadas. Parabéns pelos jogos.

Adepta/Jogadora Santarém

Elisabete disse...

Foi muito bom voltar!!!

Parabéns ao treinador e ajudantes pelo excelente trabalho e parabéns às meninas pela boa relação que têem umas com as outras e pelo espírito de equipa que existe!!

Betty

Anónimo disse...

parabens pela jornada e por levar mais longe o mone do nosso club com respeito e dignidade.

antonio luzio

Anónimo disse...

parabéns meninas...
e isso mesmo vamos mostrar do que a família MRCB e feita ;)....

Tiago Guerra

Anónimo disse...

Publiquem as fotos dos jogos ;)


saudações

jose carlos almeida disse...

O que parece dificil, com trabalho e dedicação, afinal é possível. Temos todos que caminhar no mesmo sentido e focalizarmo-nos num objectivo comum: O constante aumento da dimensão e representatividade do clube.
Parabéns Rui pelo teu trabalho neste escalão e o meu obrigado a todas as atletas. José Carlos - Presidente