segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Convívio Regional da Mourisca

No passado domingo dia 21 de Fevereiro realizou-se na Mourisca um dos convívios regionais direcionada aos escalões sub-8, sub-10 e sub-12. O Moita Rugby Clube da Bairrada apresentou-se novamente com as 3 equipas completas mas desta feita com suplentes num total de 27 atletas (a maior participação de sempre).
Os sub-8 constituidos por 5 atletas em que dois deles realizaram o seu primeiro convívio (Paixão e Henrique) tiveram um comportamento exemplar tanto em resultados como no comportamento. Estes atletas portaram-se bastante bem conseguindo realizar boas jogadas e grandes placagens.
Os sub-10 conseguiram reunir mais de 7 atletas dando possibilidade de ir rodando os nossos atletas permitindo aos treinadores corrigir pormenores enquanto estão fora de campo. Boa foi a prestação do nosso novo atleta Fábio que foi sem dúvida o placador de serviço e ainda o regresso do Alex que em muito ajudou a equipa a avançar. Quanto a resultados, a equipa da bairrada empatou com agrária e foi derrotada pela forte equipa da académica.
Os sub-12 começaram por defrontar a equipa sub-12 da agrária tendo sido o jogo mais disputado. Numa desconcentração da equipa deixou passar um dos jogadores agrários marcando o seu único ensaio. Depois disso a bairrada esteve sempre no meio campo adversário mas nunca conseguiu marcar ensaio devido à boa organização defensiva da equipa da agrária e ainda por excesso de jogadas individuais por parte dos atletas bairradinos.
O seu 2º jogo foi frente a académica que apresenta já alguns jogadores que fazem bastante diferença no jogo deste escalão. O resultado ao intervalo estava 4-0, isto porque os nossos atletas apenas com muita entreajuda conseguiam parar o capitão dos "pretos" que sempre que tinha a bola conseguia avançar bastantes metros e assim organizar o jogo. Na 2ª parte o treinador da académica rodou a equipa e retirou este importante elemento da equipa. Após isso o jogo foi bastante disputado e equilibrado, conseguindo até marcar um ensaio e sofrendo apenas um. Fixando o resultado em 5-1!

Mais um vez os pais estiveram em força no apoio aos nossos atletas e ao clube que representam. O seu papel como formadores é fundamental e por isso foi-lhes entregue alguns panfletos que o rugby pretende apresentar nos nossos atletas!

Próxima paragem será em Lisboa!
Boa Semana...

1 comentário:

União Desportiva Mourisquense udm@aeiou.pt disse...

Obrigado por terem vindo.
Encontramo-nos em Lisboa no Portugal-Roménia.


PARDAL
União Mourisquense