segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MRCBairrada vs CRFamalicão (20-12)




Realizou-se este fim-de-semana o jogo entre o MRCBairrada e o RC Famalicão a contar para a 2ª jornada do campeonato nacional da IIª divisão, fase dos apurados.
Ambas as equipas vinham de uma vitória na 1ª jornada, pelo que este jogo iria determinar qual seria a equipa a acabar a 2ª jornada em primeiro lugar do grupo.
O jogo começou praticamente com o ensaio da equipa da casa, ensaio esse convertido.
Perto do meio da partida, a equipa visitante empatou a partida através de um ensaio convertido. Este ensaio iria colocar justiça no resultado, pois o jogo estava a ser bem disputado e as duas equipas encontravam-se ao mesmo nível.
Sensivelmente no final da primeira parte do encontro a equipa da casa iria passar para a frente do resultado com um pontapé de ressalto (drop).
Com o início da segunda parte, a equipa visitante começaria a ganhar cada vez mais vontade de ganhar o jogo, mas seria a nossa equipa a marcar uma penalidade e logo de seguida um ensaio convertido.
Nos últimos 10/15 minutos a equipa visitante foi em busca do prejuízo, conseguindo marcar o seu último ensaio, este não convertido. Após este ensaio o RC Famalicão continuaría a tentar, a todo o custo, chegar à vitória, ou pelo menos conseguir o ponto de bónus defensivo. Tal não viria a acontecer, devido à grande pressão defensiva e concentração da nossa equipa na recta final do encontro.
Para a história fica o resultado de 20-12 para a equipa visitada. Com esta vitória, a nossa equipa sobe ao primeiro lugar do grupo com 8 pontos, relativos a duas vitórias nas duas primeiras jornadas.
Um muito obrigado ao público presente no domingo pelo apoio prestado à equipa.
Posto isto, estamos todos (jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos) de parabéns pelos resultados que temos vindo a realizar.


MRCBairrada - 1-Bruno Oliveira, 2- Pini, 3- Tiago Guerra, 4- Bruno Ferreira, 5- Tanoa, 6- Dário, 7- Samuel, 8- João Matos (c), 9- Vasquito, 10- Pedro Heleno (2+2+3+3+5), 11- Nélson, 12- Hugo (5), 13- Álvaro, 14- Maciel, 15- Daniel, 16- Maurício, 17- Hugo Rolo, 18- Armando, 19- Tiago, 20- Marcelo, 21- Vasco, 22- Júlio


Um bom resto de semana,

Pedro Heleno

2 comentários:

Marco Guerra disse...

Fazia algum tempo que não ia ver um jogo. Por falta de tempo, por preguissa, por...vários motivos.
Aproveitei o tempo chuvoso de domingo, que se turnou agradavel, para definitivamente voltar à Moita e ao campo que me viu jogar.

Ir ver jogos faz mecher o bichinho cá dentro, espero voltar em breve a fazer parte dos jogadores da Bairrada, se a porta estiver aberta ;).

Se estive até a ultima hora para ir, hoje digo que em boa hora fui. Adorei ver a rapaziada ali com garra, dedicaçao e muito amor a camisola que envergam, bonito.
No final o agradecimento ao publico, mais um acto que o rugby na MOita esta a crescer no bom caminho. Pois para mts so no sefutebol faz istom enganam-se pois o rugby da Moita tmbm o faz e viu-se na cara dos jogadores a felicidade com que agradeceram.

Quanto ao jogo, gostei do que vi, garra, muita garra de todos.

O meu maior desejo é ver-vos chegar onde todos ambicionam pois voces merecem tudo :)

Tenho algumas fotos, poucas desta vez o tempo nao puxou para fazer uns cliques...espero que domingo o sol brilhe e vcs tmbm claro. As poucas que tenho estão em http://picasaweb.google.pt/mguerrafotografia/MrcbRcf#



Bom resto de semana e até domingo para mais um encontro...para ganhar ;)

Anónimo disse...

Que grande jogo...:D
Mais uma vitoria para nos, se continuarmos assim facilmente iremos chegar ao nosso objectivo. A salientar o apoio de todos os adeptos que se deslocaram no domingo ate ao campo do MRCB para nos ver jogar e nos dar aquele apoio que tanto e preciso... Obrigado a todos, e domingo la estaremos nos para a taça de Portugal a dar o máximo...

Abraço

Tiago Guerra