quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jogos de Fim-de-Semana







Felizmente presentemente ve-se várias equipas do clube em actividade durante os fins de semana, exemplo disso foi o que se sucedeu neste fim de semana de 5 e 6 de Dezembro com a equipa sub-14 a jogar em Coimbra no dia 5, a equipa sénior feminina a jogar em Arcos de Valdevez no dia 5 e os séniores Masculinos a jogar na Lousã no dia 6.

Os sub-14 participaram na 3ª jornada do torneio de inverno onde se apresentaram apenas com 8 jogadores dos 14 que englobam a equipa. A justificação das ausências sentidas tanto no nº de jogadores deveu-se a doença. Os nossos atletas sairam do torneio apenas com uma vitória o que demonstra que ainda mais trabalho temos pela frente principalmente para os novos atletas que entraram na equipa agora e que fizeram os seus primeiros jogos neste torneio. Obrigado aos pais presentes e ainda ao Hugo e ao Pini que acompanharam a equipa!

A equipa feminina foi a Arcos para jogar a 2ª Jornada do Campeonato Nacional da II divisão e traçou como objectivo melhorar a nível defensivo sabendo à prior que neste momento somos a equipa do grupo mais "inexperiente" devido à sua recém formação. Em relação ao jogo foi clara a melhoria defensiva da equipa com grande empenho de todas as atletas e a disciplina que todos nós estamos habituados a ver nas nossas atletas. Contra a forte equipa do CRAV (campeã em titulo da II divisão) perdemos 29-0 bem melhor que os 49-7 da primeira jornada e com a Lousã perdemos 19-0. Parabéns pela evolução demonstrada. Obrigado ainda ao Pedro Heleno e ao Marcolino pela disponibilidade em acompanhar a equipa.

A equipa sénior Masculina foi jogar contra a Lousã "B" no campo de Santa Rita. A jovem equipa da Lousã demonstrou mais eficácia na tomada de decisão o que levou a equipa a aproveitar maioria dos erros da equipa bairradina ora com ensaios ora com penalidades. O resultado final foi 18-17 para a Lousã "B" que passou ainda grande tempo a perder virando o resultado nos momentos finais da partida que foi no meu entender mal orientada pelo árbitro da partida. Segue-se muito trabalho para a 2ª fase malta...continuar a trabalhar!

Boa Semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi bom o jogo, grande entrega de ambas as equipas, um jogo que merecia um arbitro bastante melhor na minha opiniao. Há arbitros que nao tem qualidade para apitar jogos deste campeonato. Parabens a todos principalmente aos jogadores mais jovens que apesar da inexperiencia se entregam ao jogo. E esse o espirito deste jogo. Sabado rumo a marinha para ganhar o jogo vamos acabar a 1ªfase em grande

Bruno Oliveira

Anónimo disse...

Realmente o árbitro da partida não foi o melhor mas agora temos que lutar para fazer uma segunda fase com êxito.
Parabéns ao futuro do mrcb pela entrega aos jogos que tem feito.
Agora sábado na marinha grande vamos com garra e mostrar o porque de estarmos na fase dos apurados e espero que ao menos enviem um arbitro com qualidades superiores para ajuizar o encontro…

Tiago Guerra