terça-feira, 22 de dezembro de 2009

1º Torneio de Emergentes






Este domingo dia 20 de Dezembro o Moita Rugby Clube da Bairrada participou no 1º Torneio de Equipa Emergentes, em Viseu, com uma equipa masculina (variante 10) e 2 equipas femininas (variante de 7) num total de 25 atletas.
A equipa Masculina foi constituida por jovens atletas de forma a dar mais minutos de jogos e estes futuros jogadores da equipa sénior masculina. Jogaram frente o Viseu e Abrantes não conseguindo alcançar qualquer vitória o que mesmo assim não deixaram insatisfeitos os seus responsáveis pela entrega demonstrada nos jogos e ainda os bons momentos de rugby que produziram em muitas fases do jogo.
A equipa feminina foi para viseu com 12 atletas o que nos permitiu dividir em 2 equipas de 6. Esta divisão permitiu dar mais minutos a todas as jogadoras e ainda equilibrar os jogos contra a recém formada equipa do viseu que jogou sempre com uma jogadora a mais que nós. Os resultados foram também satisfatórios com as duas equipas a perderem 4-3 e 2-1 contra o Viseu mas no final realizamos um jogo de 7 vs 7 a vitória já não nos escapou por expressivos 5-2.

A equipa Masculina foi constituida por:
1- Xibumba
2- Armando
3- Vasco
4- Poço
5- Maciel
6- Pastor
7- Paulo
8- João
9- Flecha
10- Hugo
11- Emanuel
12- Joshua
13- Laertes

A equipa Feminina foi constituida por:
1- Joana
2- Ana Rita
3- Lénia
4- Andreia
5- Daniela
6- Migui
7- Carina
8- Melanie
9- Filipa
10- Rebeca
11- Inês
12- Tânia

Parabéns a Ana Rita pela sua estreia (na foto) e à organização do Viseu e do Comité Regional do Centro.

Boa Semana!
Rui Rodrigues

7 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma boa experiencia, pena as lesões no 1 jogo, com mais 4 ou 5 atletas podiamos ter feito um resultado muito diferente e muito mais positivo. Para os mais novos que foram ha que ir aos treinos para melhorar, e preciso placar muito mais e melhor, porque a garra e a vontade ja la esta. Valeu o esforço e vamos a treinar mais que quero fazer muito melhor na proxima jornada.

Bruno Oliveira

Rui Rodrigues disse...

A culpa é do menino pastor e do maciel que não libertam a bola para o espaço vazio. O primeiro jogador é manobrador e não penetrador...ok malta?

Rui Rodrigues disse...

Ah estava a referir-me das lesões que a culpa tinha sido deles próprios...ahhhhhh e sem falar que um dos factores de risco para roturas musculares é a fadiga...séra que descansaste bem menino Maciel?

Anónimo disse...

naooo achas rui... se ele descansa como vai para as noitadas dele?? ai ai ;)

Rui Rodrigues disse...

Tão pois agora aguenta umas semaninhas sem fazer nada que faz-te bem

Luís Maciel disse...

Sim, Sr treinador para a proxima tentarei ser mais manobrador do que penetrador!

Bom Natal e Bom Ano!

Luis Maciel

Rita disse...

Estou a gostar da experiência..=)
Agradeço - te a ti, e a vocês meninas, pela motivação e força! Vou treinar para melhorar muitas e muitas coisas..

Bom Ano Novo!

Beijinhos,

Rita Queiroz*