sábado, 9 de maio de 2009

Petição para transmissão de Rugby na RTP

Cada vez que ligamos a televisão podemos verificar a falta de ecletismo na selecção dos desportos, assim a comunicação social tem um papel influenciador na preferência desportiva dos portugueses.
Em relação ao Rugby, a justificação dos poucos minutos de antena na televisão publica justificam-se através de questionários realizados onde a pergunta é "Gosta de Rugby?" na qual a resposta maioritária é o NÃO mas se fizermos a questão "Conhece alguma lei de jogo de Rugby?" as respostas são bastante caricatas dando a entender logo que em Portugal não se gosta de Rugby por dois motivos interrelacionados: (1) Pouca visibilidade na comunicação social e (2) desconhecimento das leis fundamentais do jogo como também do espírito que se insere o Rugby. Então, no sentido de fumentar o desenvolvimento do Rugby em Portugal e colocar esta modalidade em canal aberto, existe uma petição para assinar tentando com isto criar uma voz de descontentamento com a realidade actual.
Pede-se a todos os amantes da modalidade que percam 1 minuto do vosso tempo agora de forma a ganhar horas em frente à televisão vendo a modalidade que mais gostamos.

O link é:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N21


Todos e TODAS aos treinos...
Bom fim-de-semana!

1 comentário:

Marco Guerra disse...

Felizmente ainda existe quem tenha destas ideias e tente mudar a forma de penssar da comunicação social

1671 Marco Guerra


Espero que mais pessoas sigam este exemplo e em breve se comece a ter um espaço na TV publica também