quinta-feira, 16 de abril de 2009

Rugby do Centro

O relvado da Moita da Anadia receberá no próximo domingo um importante jogo entre Agrária de Coimbra e Lousã na final do 5º lugar do Campeonato nacional da 1ª divisão sénior 2008/09. No dia anterior o Estádio Nacional – Jamor recebe os jogos do 3º e 4º lugar entre Évora e Arcos de Valdevez e a final absoluta entre AAC e Setúbal para atribuição do titulo nacional, sendo a equipa Conimbricense a principal favorita à vitória. No duelo do 3º lugar tudo em aberto visto a disparidade de modos de jogo das equipas alentejana e minhota.

O jogo a realizar a Bairrada espera-se muito disputado com ambas as equipas a quererem o quinto lugar e garantir a melhor classificação da época. A equipa da Lousã tem nas linhas atrasadas a sua maior arma, enquanto o bloco de avançados que tem vindo a mostrar-se muito produtivo na presente época tudo fará para trazer para Coimbra o 5º lugar. Em campo estarão duas equipas com estilos de jogo bastante diferentes mas onde a entrega dos seus atletas será como habitualmente enorme. De relembrar que nos confrontos anteriores a equipa da Lousã levou a melhor nas duas vezes que se encontraram na fase regular, mas com reduzida diferença pontual, já na Taça de Portugal a equipa da Escola Agrária conseguiu com um empate, mas com mais ensaios marcados eliminar da prova a equipa Lousanense. Tudo em aberto num jogo que se prevê de grande nível entre as duas equipas da região centro.


in "Desporto Coimbra"

1 comentário:

Marco Guerra disse...

Pessoal tirei algumas fotos ao jogo Bairrada-Belas e estão alojadas em: http://picasaweb.google.pt/mguerrafotografia/MoitaRugbyClubeDaBairradaBelasRugbyClube190409#

Bons jogos ;)