segunda-feira, 6 de abril de 2009

Emergentes






No passado domingo, realizou-se mais um torneio de emergentes em Mourisca do Vouga (Águeda) e a equipa da Bairrada esteve mais uma vez presente. Desta vez participaram apenas 4 equipas (Bairrada; Viseu; Abrantes e Marinha Grande). A nossa equipa, composta uma vez mais pelos atletas que ainda não fazem parte da equipa sénior e em inicio de actividade, e também por alguns elementos veteranos que deixaram de jogar há algum tempo.
Na fase de apuramento para a fase final, a equipa da Moita ganhou os jogos com Abrantes e Marinha Grande e perdeu com a equipa de Viseu. Nas meias finais voltou a ganhar ao Abrantes, apurando-se assim para a final onde jogou e perdeu novamente com a equipa de Viseu, classificando-se assim em 2º lugar. Esta equipa de Viseu está cada vez mais forte e apresenta já um bom nível de competição, com bastantes atletas e com um rugby muito veloz. Certamente na próxima época participará já no campeonato nacional de seniores, o que será importante para o rugby nacional e para a região centro, já que tráz mais uma equipa para os quadros competitivos, com quem iremos com certeza competir na 1ª fase.
A equipa da Bairrada, com este 2º lugar neste torneio mantém-se no 1º lugar desta competição das equipas emergentes. Os próximos torneios estão programados para Abrantes (Abril) Viseu (Maio) e Borba (Junho), podendo no entanto sofrer alteração. Este torneio foi mais uma organização do Comité de Rugby do Centro, que estão de parabéns, porque tudo correu sem qualquer problema, quer organizativo, quer disciplinar. Em simultâneo decorreu uma acção de árbitros, também emergentes, que aproveitaram estes jogos para a parte prática.

José Carlos

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma boa jornada de rugby para os emergentes nao esquecer dia 26 de abril em abrantes e 23 maio em viseu.

Antonio luzio

Anónimo disse...

1/2 FINAL DO C.N. II DIVISÃO

Escola Rugby Porto vs Cascais Rugby da Linha

18/04/09 - 15h00 - Estádio Municial Dr. Jorge Sampaio ou Complexo Desportivo de Pedroso (Gaia)

Venham apoiar o rugby do Norte !!

Anónimo disse...

os emergentes são uns bacanos que aturaram os sub-14 quando treinavam com eles!
o que é que se há-de dizer é o espirito de equipa