quarta-feira, 18 de março de 2009

Convívio Nacional





A anteceder o jogo Portugal x Espanha a contar para o apuramento do Mundial de 2011, a Associação de Rugby do Sul organizou um mega convívio nacional no Complexo Universitário de Lisboa para os escalões de sub-8, sub-10 e sub-12. O Moita Rugby Clube da Bairrada fez-se representar com uma equipa de sub-10 e sub-12 realizando 3 jogos cada equipa. A comitiva foi constituida por 50 pessoas (jogadores, familiares, adeptos e treinadores).

SUB-10
Fizeram-se notar algumas ausências que quebraram a qualidade de jogo que nos tem habituado. Foi notório ainda que a pouca experiência dos novos atletas teve influência nas 3 derrotas obtidas mas que em muito honraram os treinadores e pais já que demonstraram mais uma vez um bom espirito de equipa e evoluções em termos técnicos e tácticos.
A equipa foi a seguinte:
1-Miguel Dias
2-Salviano Baptista
3-Ana Ferreira
4-Beatriz Mesquita
5-Daniel Costa
6-Daniel Dias
7-João Almeida
8-Pedro Moutinho
9-Pedro Alegre
10-João Sousa

Resultados:
MRCBairrada 5 - 20 Direito MRCBairrada 10 - 25 St. Julian´s MRCBairrada 0 - 30 CDUL

SUB-12
Neste escalão o equilibrio foi substancialmente maior, porque a equipa é formada por jogadores que apresentam um pouco mais de esperiência, o que a neste nível etário faz toda a diferença. Os jogos tiveram sempre equilibrio, com a equipa bairradina a ocupar racionalmente o espaço de jogo e realizando brilhantes placagens mas o apoio e a leitura de jogo muitas vezes compromoteram por várias vezes a vitória. De referir ainda que a equipa da Escola Agrária não conseguindo formar equipa completa neste escalão, pediu autorização para jogar pela Bairrada e assim foi, tendo os 5 jogadores participado conosco durante todo o torneio mostrando também um bom nível de Rugby
A equipa foi formada por:
1-Claudio Soares
2-Marco Duarte
3-David Moura
4-Rui Andrade
5-Gonçalo Paixão
6-Jéssica Andrade
7-Josér Neves
8-Luís Silva
9-Miguel Almeida
10-Pedro Almeida
11-Ruben Ari
12-Miguel Albuquerque
13-Simplicio Moura
14-Francisco
15-Russo
16-Nuno
17-Francisco
18-João

Resultados:
MRCB 1 - 2 Escola da Galiza
MRCB 0 - 2 RC Loulé
MRCB 1 - 3 GD Direito A

Parabéns a todos os atletas pelo seu empenho durante os jogos e aos pais que participaram em mais um dia de Rugby Nacional representando o espirito que se vive no Moita Rugby Clube da Bairrada.


Boa semana!
Rui Rodrigues

1 comentário:

Anónimo disse...

os nossos pequenitos cada vez estão melhores vão melhorando e aumentando de treino para treino estou a gostar de ver.
( Hugo)